Vasco

Vasco

domingo, 27 de fevereiro de 2011

VASCO DAS CAPAS - JUNINHO PAULISTA

                               Foto reproduzida de capa da Revista doa Vasco
 O meia Juninho Paulista foi capa da edição Nº 9 da Revista do Vasco, Ano I, de setembro de 2000. "Mais um craque, mais um Juninho", fora a manchete pela qual a "Revista Oficial do Club de Regatas Vasco da Gama" apresentava aos leitores o seu novo contratado.
Como perdera a chance de disputar a Copa do Mundo-1998, na França, devido uma fratura, Juninho desejava ter uma nova chance, em 2002. Aproveitou o rebaixamento doa Atlético de Madrid à Segunda Divisão do Campeonato Espanhol de Futebol e veio, para o Vasco, pelo empréstimo de um ano.
  Oswaldo Giroldo Júnior passou a ser chamado de Juninho Paulista, entre os cruzmaltinos, porque a galera já contava com o xará Juninho Pernambucano (Antônio Augusto Ribeiro Reis Júnior). Pesando 58 quilos e medindo 1,68 m de altura, ele foi campeão da Copa Mercosul, na virada, por 4 x 3, sobre o Palmeiras, em 20 de dezembro do mesmo 2000, após os alviverdes paulistas fazerem 3 x 0 no primeiro tempo.
 Em sua chegada à Colina, Juninho Paulista posou diante da foto do Almirante Vasco da Gama, beijou a camisa do clube e assinou contrato, na sala do presidente Antônio Soares Calçada.
 Três dias depois, na tarde do domingo 8 de agosto de 200, estreou nos 3 x 3, em São Januário, com o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, entrando nesta formação do treinador Oswaldo de Oliveira: Hélton; Jorginho, Géder (Odvan), Alexandre Torres e Felipe; Nasa, Juninho Pernambucano e Juninho Paulista; Alex Oliveira (Fabiano Eller), Romário e Viola (Luís Cláudio). 
Entre 2000/2001, Juninho Paulista fez 47 jogos e 13 gols vascaínos.

Um comentário:

  1. Eu estive no jogo SERGIPE 0 X 5 VASCO, em 27/02/1992. O jogo foi no estádio Lourival Batista, o Batistão. quem conseguir o vídeo deste jogo pago até R$ 50,00.
    mecfontes@ig.com.br

    abrsços

    ResponderExcluir