Vasco

Vasco

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

MADURAZZO - TRAGÉDIAS DA COLINA

“Acredite se quiser: Madureira 3 x Vasco 1”. Foi a manchete das páginas 16/17 do Nº 142 da semanária carioca “Manchete Esportiva”, que circulou com data de 9 de agosto de 1958.
Disse a legenda desta foto de Manchete Esportiva: "A defesa
do Madureira virou bicho, quando tratou de deter os avantes
vascaínos", como Wilson Moreira
O jogo, seis dais antes,  valeu pela terceira rodada  do primeiro turno, foi disputadas no estádio do Olaria, na Rua Bariri, e os vascaínos tiveram os zagueiros Dario e Orlando expulsos de campo, no primeiro tempo, fato que deixou o time desorientado e ajudou ao “Madura” marcar dois tentos na etapa inicial.
O gol cruzmaltino saiu na etapa final, marcado por Sabará, e o time jogou com: Barbosa; Dario, Viana e Ortunho; Orlando e Écio; Sabará, Livinmho, Wilsn Morfeira, Rubens e Pinga, treinados por Gradim.    
O prélio esteve muito catimbado, ao ponto de o árbitro Amílcar Ferreira chegar a interrompê-lo, por cerca de 25 minutos. Com o placar, o Vasco, que vinha de 3 x 1 Bangu e 4 x 2 Bonsucesso, saiu da rodada igualado a Botafogo, Flamengo e Fluminense, com dois pontos perdidos. São Cristóvão e Portuguesa-RJ lideravam. Dá pra acreditar?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário