Vasco

Vasco

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CORREIO DA COLINA - SONHOLENDA

          "Um amigo me contou  que o 'Rei Pelé' pediu para fazer a sua despedida do futebol jogando contra o Vasco. É verdade? Paulo “Madureira”  Barbosa. 

 O “Kike” não sabe de onde o seu amigo tirou esta. Na certa,  algum amigo fanaticaço pelo glorioso Almirante inventou esta história e passou-a adiante. Pelé despediu-se do balípodo em 2 de outubro de 1977, em Cosmos 2 x 1 Santos, jogando um tempo por cada time, nos Estados Unidos. Antes disso, ele havia se despedido da Seleção Brasileira, com 1 x 1 Áustria, em 11 de julho de 1971, no paulistano Morumbi, em ainda, em 18 do mesmo mês, nos 2 x 2 Iuglosávia, no Maracanã. Do Santos, a despedida foi em 2 de outubro de 1974, na Vila Belmiro, com 2 x 2 Ponte Preta.
 Pois é “Madureira!”  (como ele conta ser o seu apelido). O Camisa 10 declarou-se torcedor do Vasco da Gama, no futebol carioca, e até jogou com a jaqueta da Turma da Colina, em seus inícios da carreira, em 1957. Mas o que seu amigo lhe contou nunca foi publicado por nenhuma revista, jornal, ou mesmo falado por nenhuma rádio e TV. Logo, descarte. Foi um sonho dele. Valeu? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário