Vasco

Vasco

terça-feira, 3 de maio de 2011

HISTORI&LENDAS DA COLINA - REMO

Oito remadores copeiros e comemorativos
A temporada de 1958 era para nunca terminar, em São Januário. O Vasco ficou campeão em terra e mar. No futebol, conquistou o Torneio Início e o "SuperSuper" Campeonato Carioca, além do Torneio Rio-São Paulo. No remo, estabeleceu a invejável marca de 15 títulos consecutivos.
A história do “Quinzão” foi incrível. A rapaziada definiu o caneco em uma prova (última do dia), em que o favorito era o Botafogo, na “oito com”. Se o rival vencesse, colocaria um ponto à frente do Vasco, no somatório geral, e interromperia a hegemonia do clube na modalidade. Mas um bico de proa à frente manteve o status da “Turma da Colina”.
Aquele fora o 60º Campeonato Carioca de Remo, disputa iniciada no ano do surgimento do Club de Regatas Vasco das Gama, em 1898. Nela, os cruzmaltinos totalizaram 6 pontos, contra 55 do Bota fogo; 39 do Flamengo; 5 do Icaraí; 4 do Guanabara e 1 do Santa Luzia e do Internacional. 
Anote os vencedores da Colina:
QUATRO COM – Nélson Guarda, João Oliveira, Manuel Barbosa e Arlindo Schmidt, em 8min20 seg; SKIFF – Álvaro Lobão, com 8min17seg; DOUBLE SKIFF – Álvaro Lobão e César Sreno, com 8min22seg4; OITO – Arlindo Schmidt, Jorge Rodrigues, Nélson Guarda, Benedito de Sá, João Jorge Castro, João Rajão, Cecílio Matos e Dezir Morais, com 6min35seg.
Com o 15º caneco, o Vasco totalizava 35 títulos estaduais, deixando o segundo ganhador, o rival Flamengo, bem atrás, com apenas 12. Superioridade inconstestável

Nenhum comentário:

Postar um comentário