Vasco

Vasco

terça-feira, 5 de julho de 2011

HISTORI&LENAS DA COLINA- SPORTINGADA

1 - VASCO 3 X 2 SPORTNG-POR, em 10 de junho de 1956, em Lisboa, teve dois fatos importantes: a inauguração do Estádio José Alvalade, do clube português, e a despedida de Ademir Menezes, com a camisa cruzmaltina – depois, fez um outro jogo, com a jaqueta do Sport Recife. Vavá (2), que foi substituído pelo despedinte e conterrâneo, e Sabará marcaram os gols do time dirigido pro Martim Francisco, que alinhou, em um domingo: Hélio, Paulinho de Almeida e Haroldo; Orlando, Laerte e Coronel; Sabará, Válter Marciano, Vavá)/Ademir, Livinho (Artoff) e Djayr. 

2 - VASCO 5 X 0 RAPID VIENA, em 9 de junho de 1949, foi pancadão sobre os austríacos rolando em São Januário, no primeiro amistoso entre os dois clubes – o segundo foi em 13 de fevereiro de 1971, no estádio da Rua General Severiano, e terminou no 0 x 0. A goleada foi quinta-feirense, com  Heleno de Freitas marcando três e Ademir Menezes dois gols. No comandante da rapaziada estava Flávio Costa, que escalou: Barbosa, Augusto e Sampaio (Laerte) ; Ely, Danilo e Jorge (Tao); Nestor, Maneca, Ademir, Heleno e Mário.

3 - VASCO 6 X 2 HAKOAH, em 9 de junho de 1957, está no caderninho de Nova York-EUA, por motivo de excursão da rapaziada ao exterior. Foi o segundo pega entre os dois. Válter Marciano (3), Livinho 2) e Sabará só faltaram levar a Estátua da Liberdade para a Colina. Treinado por Martim Francisco, o time que deixou a Miss Liberty tonta foi: Carlos Alberto (Hélio); Dario e Ortunho (Coronel); Viana, Orlando e Laerte; Sabará, Válter, Livinho (Almir), Vavá (Vandinho/Wilson Moreira) e Pinga (Roberto Pinto).  


Nenhum comentário:

Postar um comentário