Vasco

Vasco

sábado, 30 de julho de 2011

TRAGÉDIAS DA COLINA - PIMENTEIRA

  1 - Em 1993, o Vasco fez uma fraquíssima participação no Torneio Rio-São Paulo, sendo o último colocado do Grupo A, com uma vitória – 2 x 1 Botafogo – dois empates – 2 x 2 Portuguesa de Desportos e 1 x 1 Botafogo – e três pisadas na bola – 0 x 2 Portuguesa e duas derrotas pelo mesmo placar de 3 x 4 ante o Corinthians. Além disso, teve um saldo negativo de três gols e, como já estava com a lanterna de sua chave garantida, aceitou fazer o jogo de volta, contra os corintianos, na casa destes, em troca de uma graninha na renda. Pizadaça!

2 - O único vascaíno que se deu bem naquela disputa foi o lateral-direito Pimentel, que marcou quatro tentos e foi o principal matador da Colina, deixando pra trás o cara encarregado de matar, que era Valdir Bigode, que só matou uma vez. Quando nada, o meia Carlos Alberto Dias deixou dois no filó, França Sidnei e Gílson um, cada.
3 – Em 1952, o Vasco da Gama gastou Cr$ 8 milhões, 365 mil, 794 cruzeiros e 50 centavos, com o seu departamento de futebol profissional. Pela mesma época, o clube inglês Wolverhampton gastou o equivalente a Cr$ 1 milhão, 788 mil, 137 cruzeiros. Como se vê, de há muito, os vascaínos sempre foram grandes gastadores.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário