Vasco

Vasco

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

FERAS DA COLINA - ALUÍSIO ALAGOANO

 Vestiu a jaqueta cruzmaltina, pelo menos, por uma vez, para o “Kike da Bola”, será considerado um “cidadão vascaíno”. Aluísio “Chulapa” foi inserido nesse time, principalmente porque escreveu uma das páginas mais bonitas da história do futebol, a qual você lerá antes de vascaína-lo. Combinado?
Pois bem! Um dia, o garoto pobre da alagoana Atalaia foi barrado por um segurança, ao tentar entrar em um clube da cidade, para rolar uma bolinha. Então, jurou que venceria como atleta, voltaria à terra e compraria  aquele local para ensinar futebol às crianças nascidas como ele. De quebra, ainda jogaria pelo Sport Atalaia, de Palmeira dos Índios.
Reprodução de www.supervasco.com.br
A bola rolou, 20 temporadas voaram e Aluísio emplacou como goleador e, antes de desembarcar na Colina, rodou por Clube de Regatas Brasil-CRB AL, Flamengo, Saint-Étienne-FRA, Paris Saint-Germain-FRA, Rubin Kazan-RUS, Atlético-PR e São Paulo.
Nesse périplo, atuou ao lado de dois ídolos da torcida colineira, Romário, no Fla, e Alex Dias, no Goiás, e fez o passe para Mineiro marcar o gol que deu ao “Tricolor do Morumbi” o título de campeão mundial interclubes, em cima do inglês Liverpool, em 2005. No peito, só não colocou no peito faixas de campeão pelos times estrangeiros.
No Vasco, Aluísio só disputou 12 jogos, sem balançar o filó. Nascido em 27 de janeiro de 1975 e contratado em 9 de maio de 2009, ele levou 90 dias para poder jogar, devido problemas ligados às leis de transferências internacionais de atletas. Ficou só em atividades físicas e treinando entre os reservas, razão de não ter chegado ao filó, seguramente.
Em janeiro de 2010, Aluísio  acertou a rescisão do contrato, foi para o Ceará Sporting e passou, ainda, por Brasiliense, Brusque-SC, voltou ao CRB-AL, e esteve, mais tarde nos times de Francana-SP, Gama-DF, Santa Rita, União Barbarense-SP e Sport Atalaia-AL, pelo qual, oficialmente, encerrou a carreira, na Série B do Campeonato Alagoano. Mas ainda vestiu a camisa de um time chamado Ipanema. Grande Aluísio, um herói do esporte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário