Vasco

Vasco

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

VASCO DAS CAPAS - BETO

 Beto foi capa da revista “Esporte Ilustrado” Nº 945, de 17 de 1956. Ele atuou na defesa cruzmaltina, com Paulinho de Almeida, pela lateral direita, Haroldo e Orlando Peçanha, que seriam, hoje, zagueiros de área, e Laerte, este formando com ele a antiga linha média.
Embora fosse destacado na primeira página, fotografado por Alberto Ferreira, a publicação não fazia nenhuma referência a ele, internamente, exceto na identificação da “capa e contracapa”, como se escrevia, ao dizer ....”forma na linha intermediária vascaína...agora empresta o seu concurso ao grêmio da Cruz de Malta, como um dos elementos mais regulares”.
Não eram, no entanto,  característica da publicação individualizar grandes matérias com atletas. No máximo, havia uma página enfocando um ou dois deles, com texto pequeno, pois o destaque ficava para jogos, com muitas fotos. Além da pequena citação a Beto, a edição, sobre o Vasco, só informava, pela antepenúltima página, na seção “Placar Futebolístico”, que a "Turma da Colina" excursionara pela Europa, e empatara, com o Malmoe, na cidade sueca do mesmo nome, por 1 x 1, com gol de Djayr, na terça-feira 8 de maio daquele 1956, e vencido o alemão Rot-Weiss, por 2 x 0, quatro dias depois, com gols de Válter e Djayr, jogando com: Hélio, Paulinho de Almeida e Haroldo; Laerto Orlando e Coronel; Sabará, Livinho, Válter, Dejair e Ademir 

Nenhum comentário:

Postar um comentário