Vasco

Vasco

domingo, 11 de setembro de 2011

HISTORI&LENDAS DA COLINA - ESQUISITO

Tem como explicar o Vasco chamar um time de Jacarezinho, do  interior do Paraná, para disputar um amistoso no 7 de setembro, o principal feriado nacional? Ainda mais em São Januário? Pois chamou! Em 1954. Na oportunidade, uma terça-feira, o time do treinado Flávio Costa venceu por apenas 3 x 0. Deveria golear, por mais de dez, pois a "Turma da Colina” era, infinitamente, muitíssimo  mais forte. Vá Alá que tirou o pé do acelerador, depois de três pipocas na chapa quente. Mas qual a explicação para tal jogo na capital do país?
Só uma: o Vasco era o "Rei do Brega". Onde pintava uma grana, os cartolas levavam a rapaziada. Não importava contra qual ‘timeco’ fosse jogar, tivesse nome de raio, trovão ou de bicho. E, se a grana pintava da porta do zoológico, depois de um Jacarezinho, nada mal desafiar  dentes de Tigres.
O Vasco encarou dois Tigres. Por duas vezes, pelo Estadual- RJ. Mandou 4 x 0, com gols de Faioli (2), Nílton e Pimpão, dirigidos por Dorival Júnior, e por 1 x 0, com Fagner no filó. Os tigreiros do “ErreJota” deram mole e os vascaínos lhe passarem o laço  numa boa.
No primeiro dos dois jogos, o time teve: Tiago; Paulo Sérgio, Titi, Fernando e Ramon; Amaral, Nílton, Jefferson e Alex Teixeira (Faioli); Rodrigo Pimpão, Carlos Alberto e Mateus (Carlos Antonio). No segundo, também em São Januário, sob o comando de Vagner Mancini, a moçada era: Fernando Prass; Fagner, Fernando, Gian e Márcio Careca; Nilton, Jumar (Souza), Léo Gabo e Carlos Alberto (Philippe Coutinho); Caíque, Dodô e Rodrigo Pimpão  
 Se os Tigres do Rio de Janeiro foram mole, os mexicano endureceu a parda: na terça-feira, 10 de julho de 2001, em seu terreiro, seguraram 2 x 2, com Romário e Gilberto marcando para a equipe do técnico Joel Santana, que mandou ao gramado: Fábio; Patrício, Geder, Alexandre Torres e Gilverto; Jorginho (Léo Lima), Willian  e Pedrinho (Siston); Botti (Ely Thadeu) e Romário (Paulo César).

Nenhum comentário:

Postar um comentário