Vasco

Vasco

terça-feira, 11 de outubro de 2011

COREIO DA COLINA - ESQUECIDINHO

1 - Resido em  Porciúncula, onde vivia o atacante vascaíno Friaça, da década-1950. Como aniversario no dia 11 de setembro, presenteei-me com uma viagem a São Paulo, em 2013, para assistir Vasco x Portuguesa (de Desportos), pelo Brasileirão. Estou em dúvida se o placar foi 2 x 0 pra gente, ou pra eles. Celestino Moura.
Prezado “vasconauta”, tente em um outro 11 de setembro para presentear-se, pois naquele você chutou pra fora. Os 2 x 0 foram contra a “Turma da Colina”,  no Estádio Osvaldo Teixeira Duarte, o "Canindé". Só 4.207 pagantes compareceram para assistiram à escorregada no tomate por: Diogo Silva; Nei, Cris, Jomar e Yotún; Abuda, Fillipe Soutto (Edmilson), Wendel (Juninho Pernambucano) e Marlone; Willie (Tenório) e André. Técnico: Dorival Júnior.
Cá entre nós: você anda comendo muito queijo? Já esqueceu de um jogo assistido há três temporadas? É hora de mastigar umas cascas de ovos. Concorda?

2 - Parabéns, o blog é muito bom, informativo sobre a história do nosso time. O Vasco já jogou aqui em minha cidade, Picos, no Piauí”.  João Rosa Nepomuceno.
 Valeu, garoto! E a sua cidade já forneceu ao Vasco um bom jogador de meio-de-campo, o seu “conterra” Rômulo, lembra-se? Hoje, ele está no futebol  russo. Chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.
Quanto ao jogo do Vasco aí em Picos, está registrado em "O Vasco nosso de cada dia", no Kike de 27 de janeiro, tendo ocorrido na temporada-1998, empatando, por 1 x 1, com o time do nome da terra,  no  Estádio Helvídio Nunes, pela primeira fase da Copa do Brasil. O gol vascaíno foi de Ramon e o local marcado por Brinquedo. Confere? O Vasco era treinado por Antônio Lopes e aquele foi o então único jogo entre os dois times. A escalação vascaína:  Carlos Germano; Maricá, Odvan, Mauro Galvão e Vítor; Luisinho, Pedrinho, Fabrício Eduardo, Felipe, Ramon, Luizão e Sorato (Donizete). O “Kike” guardou, também, a escala do técnico Joaquim Antônio Carneiro, do Picos, que usou: Cláudio, Bau, Lauro, Geraldo, Biro, Roberval, Di Francko, Vando, Miolinho, Dudu, Cordeiro, Bira e Brinquedo, que foi à rede aos 25 minutos do primeiro tempo. Confere? Um abração para gente boa de Picos.      

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário