Vasco

Vasco

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

HISTORI & LENDA COM CHUTE PRA FORA

1 – A manjadíssima história do clube que perdeu um craque porque o considerou muito pequeno, magrinho ou novo, poderia ter dado o apoiador Carlos Roberto ao Vasco da Gama. Consagrado no Botafogo, como parceiro de Gérson, no meio-de-campo, o atleta tinha 16 anos quando pediu uma chance aos vascaínos, por simpatizar com o clube. Acharam-no muito novo e mandaram-no voltar no ano seguinte. Então, Carlos Roberto de Carvalho, carioca, nascido no Engenho de Dentro, foi se jutar à garotada  botafoguense que treinava no campo do Nova América, em Del Castilho. Ficou e foi bicampeão carioca e da Taça Guanabara-1967/1968 (era disputa à parte).  

 2 - Rolava o 12 de outubro de 1987. No Maracanã, o Vasco encarava os corintianos, pela Copa União. Como era um dia dedicado à padroeira do Brasil, a rapaziada preferiu ir à praia. Só 6.339 torcedores compareceram ao estádio. Quem não foi perdeu o Show do Baixinho (Romário). Mas quem abriu a festa foi o  Vivinho, aos cinco minutos. Passados 11 minutos, o lateral-direito gaúcho Paulo Roberto, numa pixotada espetacular, marcou gol contra, presenteando os alvinegros paulistanos. Sem problemas: aos 21, Romário iniciou o seu traçado, fechando a etapa com a Turma da Colina  na frente do placar: 2 x 1. 
No segundo tempo, Romário fez mais um, aos dois minutos. E, aos 17, fechou os trabalhos do jogo apitado por Sílvio Luiz de Oliveira-RS. O Vasco daqueles 4 x 1 teve: Régis; Paulo Roberto, (Milton Mendes), Donato e Mazinho; Josenilton (Humberto), Luiz Carlos e Oswaldo; Vivinho, Romário e Zé Sérgio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário