Vasco

Vasco

domingo, 10 de junho de 2012

HISTÓRIA DA HISTÓRIA - EUROPEIANTES


 1 - Conquistado o Torneio de Paris-1957, passados dois dias, o Vasco da Gama navegou para a Espanha, a fim de faturar, também, o Torneio Tereza Herrera, com o última na cidade de La Coruña. Esta disputa foi  criada em 1946, para arrumar a grana da construção de um hospital. 
Com o passar das disputas, a competição ficou popular, por reunir grandes clubes de vários países, jogando no Estádio Riazor, em rodadas em dois dias seguidos, quase sempre na segunda quinzena de agosto, com presença garantida do Deportivo La Coruña, por ser da terra. 
A conquista vascaína teve gols de Vavá, aos 23 minutos do primeiro tempo, e aos 34 do segundo, e de Válter Marciano, aos 24 da etapa inicial, e aos 28 da fase final. Foi a 12ª edição da TH. A Turma da Colina, treinada por Martim Francisco, carregou a taça por conta de: Carlos Alberto; Dario, Viana, Orlando e Ortunho; Laerte e Válter; Sabará, Livinho, Vavá e Pinga.

2 - VASCO DA GAMA1 X 1 AVAÍ-SC foi empate com sabor de vitória. Rolou na casa do adversário, na catarinense Florianópolis, e foi o primeiro dos dois jogos que decidiriam a classificação da Turma da Colina à final da Copa do Brasil-2011, que teve a rapaziada carretando o caneco. Portanto, ficou em cima do muro, mas trminou em cima da laje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário