Vasco

Vasco

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

TRAGÉDIAS (FLAZEIRAS) DA COLINA

 1 - Aconteceu durante a temporada 1989, pela Taça Guanabara. Não se decidia nada e o Flamengo vencia, por 1 x 0, com gol marcado por Bebeto.
Aos 28 minutos do segundo tempo, faltou  energia elétrica nos refletores do Maracanã, levando o juiz a interromper a pugna. Como a iluminação demorava a voltar, o cartola vascaíno Eurico Miranda ordenou à sua rapaziada para ir embora pra casa. Resultado: o destino go jogo foi parar no Tribunal de Justiça Desportiva, e o Vasco perdeu os pontos do clássico.

2 - Rolava o Brasileirão da mesma temporada 1989. A brasa de Vasco x Flamengo da ocasião seria o primeiro jogo de Bebeto (o baiano José Roberto Gama de Oliveira) contra o seu ex-clube, do qual o Almirante o tirara, recentemente. Além de não ter dobrado a turma do outro lado do balcão, Bebeto ainda foi expulso de campo, após o Fla mandar a segunda bola na rede. E as glórias daquela tarde no Maracanã sobraram para um atacante desconhecido pela maioria dos torcedores, um tal de Bujica, que vestia a camisa 9 rubro-negra. Depois, fez mais oito gols, em 44 jogos e desapareceu da vida flamenguista.

3 – Herói da Copa do Mundo-1994, o ex-vascaíno Romário voltou ao futebol brasileiro, em 1995, para defender o Flamengo. Quando teria o Vasco pela frente, começou a sacanear a torcida almiranteira, mandando-a levar lenços para enxugar lágrimas no Maracanã. E não deu outra. Ele marcou o gol da vitória rubro-negra, por 1 x 0, e, durante a comemoração sinalizou para a sua antiga galera tirar os lenços dos bolsos.

00:00/01:51                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário