Vasco

Vasco

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

HISTÓRIA DA HISTÓRIA - TRI NO CARRANZA

Vasco da Gama 2 x 0 Nacional, de Montevidéu, valeu o tri do Troféu Ramón de Carranza, disputado na cidade espanhola de Cádiz, desde 1955. O prélio contra os uruguaios foi no 27 e agosto de 1989, no estádio com o mesmo nome do homenageado pelo caneco, e os tentos do título vascaíno foram marcados por Sorato, aos 15, e Vivinho, aos 38 minutos o segundo tempo. 
Sob o comando do seu ex-campitão (na década-1970) Alcir Portela, a Turma da Colina alinhou: Régis; Luis Carlos Winck, Célio Silva e Marco Aurélio e Lira; Zé do Carmo, Andrade e Marco Antônio Boiadeiro; Vivinho, Sorasto e Anderson (Leonardo).   
O bi havia sido conquistado nos 2 X 1 Atlético de Madrid, em 28 de agosto de 1988. Sorato, aos 15, e Vivinho, aos 28 minutos do segundo tempo, compareceram ao. O chefe da rapaziada era o ex-meio-campista cruzmaltino Carlos Alberto Zanata e o seu time teve: Acácio; Paulo Roberto, Célio Silva, Fernando e Mazinho; Zé do Carmo, Donato, William e Bismarck: Vivinho (Muricinho) e Sorato (Roberto Dinamite). 
O primeiro título saíra no 23 de agosto de 1987, com 2 x 0 Cadiz, marcando Tita, aos 14 minutos do primeiro tempo e Roberto Dinamite, aos 25 do segundo. Treinado por Sebastião Lazaroni, o time teve: Acáco; Paulo Roberto Gaúcho, Donato, Fernando e Mazinho; Josenílton, Geovani e Tita; Luís Carlos, Roberto Dinamite e Romário. Detalhe: as três decisões foram dominicais.
  














 
 
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário