Vasco

Vasco

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

VASCO DAS CAPAS - LUCIMAR


A gatinha chama-se Lucimar de Jesus Correia e, aos 15 anos de idade, foi capa da Revista do Vasco Nº 22, de fevereiro de 1988. Ela estava com 15 anos de idade e o peito já cheio de medalhas conquistada na modalidade Saltos Ornamentais.  
Carioca, Lucimar nasceu em 8 de abril de 1972 é filha única do casal de portugueses Augusto/Noêmia Correia. Morando no bairro de São Cristóvão, desde garotinha ela frequentava o clube, tendo iniciando-se como atleta após apagar cinco velinhas, a convite da treinadora Celina. Levado para o grupo  infantil, Lucimar começou pelo trampolim de um metro, e não teve dificuldades em executar os movimentos, pois já era praticante de Ginástica Olímpica. Em 1985, passou para o trampolim de três metros e para as plataformas de 5 a 7,5 metros.
Durante a temporada em que foi capa da revista dos vascaínos, a gatinha Lucimar participava da equipe Juvenil B, que reunia saltadoras dos 15 aos 18. Indiscutivelmente, ela já anotava no currículo vencedor os títulos de campeã carioca Juvenil B-1984; Juvenil A-1986/87; Brasileiro Infantil B-1984, em  trampolim/plataforma; Brasileiro/Equipes Infanto-Juvenis-1983 a 1987; Estadual-RJ Juvenil A/B-1987 e Estadual Aberto Adulto-1987, competindo como juvenil.   
Lucimar gostava tanto de esporte que praticava, também,  Atletismo e Natação. Treinava, diariamente, durante três horas, e ainda achava tempo para ser baliza nos desfiles do clube e participar do Grupo Folclórico do Vasco. Mais? Tinha aulas de patinação, jazz e sapateado. Esta foi uma menininha dinâmica! Confere?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário