Vasco

Vasco

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

HISTORI&LENDAS DA COLINA - FLUZÊRA

1 - O Almirante já afundou o rival Fluminense, coincidentemente, pelo mesmo placar, em duas oportunidades, na data 3 de novembro. Confira como foi:

2 - VASCO 3 X 2 FLUMINENSE -  Em 1946, o pega rolou nas Laranjeiras, a casa tricolor, em um domingo, com gols vascaínos marcados por Santo Cristo, Danilo Alvim e Isaías. Ernesto Santos era o treinador e o time teve: Barcheta, Augusto e Rafagnelli; Ely, Danilo e Jorge; Djalma, Lelé, Santo Cristo, Jair e Isaías.

3 - VASCO 3 X 2 FLUMINENSE - Em 1979, o rolar da bola contra os tricolores foi em um sábado, no mesmo "Maraca", com Katinha, Roberto Dinamite e Marco Antônio comparecendo ao filó. Otto Glória era o chefe desta rapaziada: Leão; Orlando "Lelé', Ivan, Gaúcho e Marco Antônio; Zé Mário, Dudu e Guina; Wilsinho, Roberto Dinamite e Katinha (Lito).

4 - O 25 de julho de 2012 foi ocasião de pintura para a Turma da Colina. Encarando o Botafogo, na casa deste, o Engenhão, o Almirante o venceu graças a uma jogada magistral de Juninho Pernambucano. Caído, dentro da área alvinegra, durante disputa de bola com a zaga anfitriã, mesmo assim, ele conseguiu ganhar o lance e lançar o centroavante Alecsandro, que pimbou a rede - Vasco 2 x 1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário