Vasco

Vasco

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

MARTIM FRANCISCO ANULA MANÉ

Marcou a estreia cruzmaltina no Torneio  Rio-São Paulo-1957 e foi mais uma vitória, com virada de placar: 3 x 2 Botafogo, eme 25 de abril, no Maracanã, quando treinador Martim Francisco armou um esquema tático que anulou Mané Garrincha, Didi, etc.
Para a revista  “Manchete Esportiva”, de 4 de maio de 1957, o Vasco lembrou a maravilhosa seleção da Hungria, ainda muito viva na memória do torcedor brasileiro. Um time que só não ganhou a Copa do Mundo-1954, na Suíça,  por ter sido “roubado”, intencionalmente, por um bandeirinha inglês, que anulou-lhe um gol legítimo, diante dos alemães, na final.

Valter impiedoso, encaçapou dois
Com o Vasco “à la húngara”, o capitão Bellini foi absoluto na zaga e o meia Válter Marciano o dono das ações lá na frente.
 Mesmo levando o primeiro gol do jogo, aos 23 minutos do segundo empo, a rapaziada empatou, três depois. Vavá cruzou bola para Válter, que avançou rumo à área alvinegra e mandou na rede: 1 x 1 (foto).
A virada saiu passados mais três minutos. Sabará fez cruzamento para a área botafoguense, Válter subiu, fingindo cabecear a bola, para enganar o goleiro, com um leve toque na “maricota”: 2 x 1.
Aos 35, Vavá cruzou, para Sabará, da meia-lua da grande área, bater forte e na rede: 3 x 1 – o segundo gol do rival foi aos 44.
O Vasco do dia teve: Hélio, Paulinho de Almeida e Bellini; Laerte, Orlando e Coronel; Sabará, Livinho, Vavá, Váler e Pinga. O Botafogo teve: Amaury, Beto e Tomé; Pampolini, Ronaldo e Santos; Garrincha, Didi, Paulinhoi Valentim, Quarentinha e Cañete. O juzi foi Anver Bilati e a renda Cr$ 347 mil, 356 cruzeiros.                    
                                             
          


Nenhum comentário:

Postar um comentário