Vasco

Vasco

sábado, 6 de abril de 2013

ANIVERSARIANTE - LEANDRO ÁVILA

Tradicionalmente, o Vasco sempre se deu bem com jogadores gaúchos. A relação de “tchês” que caíram no gosto da galera é gande. Dela fazem parte, entre outros, o goleiro Gainete; os laterais Paulinho de Almeida, Paulo Roberto, Luís Carlos Winck  e Ramon; os zagueiros Noronha, Ortunho e Mauro Galvão; os apoiadores Laerte, Dunga e Luís Carlos Martins, e os atacantes Tesourinha, Saulzinho e Chico Aramburu. E, é claro, que nesse time tem   vaga, também, para Leandro Ávila.
Nascido em 6 de aril de 1971, em Porto Alegre, o volante Leandro Coronas Ávila disputou 216 jogos e marcou apenas cinco tentos com a jaqueta cruzmaltina, entre 1992 e 1996, sendo que, em 1995, esteve emprestado ao Botafogo, para ser campeão brasileiro. Na Colina, fez parte do time tri estadual-1992/93/94 e, ainda, colecionouos títulos das Taças Guanabara-1992/94; Taças Rio-1992/93; Copas Rio-1992/93; Trofeus Cidade de Zaragoza e  Cidade de Barcelona, ambos em 1993 na Espanha, e do Torneio João Havelge, também na mesma temporada.  
Além do Vasco, Leandro Ávila vestiu as camisas de Palmerias, Fluminense, Flamengo, Internacional-RS, Marília-SP e Serrano-RJ. No exterior, defendeu o Al Hilal, da Arábia Saudita.
Volante moderno, dono de um bom passe, Leadnro cheoug à Seleção Brasileira, tendo disputado oito jogos e ficado invicto, com sete vitórias e um empate

Nenhum comentário:

Postar um comentário