Vasco

Vasco

terça-feira, 14 de maio de 2013

CORREIO DA COLINA - CÁSSIO

"Por onde anda o meu xará e antigo lateral-esquerdo Cássio?". Cássio Bernardo, de Almenara-MG.
Prezado Cássio!. O glorioso Cássio Alves de Barros trabalhava, até o ano passado, como treinador dos juvenis vascaínos. Saiu ao final do mandato de Roberto Dinamite. No momento, espera propostas para voltar a mostrar o seu veneno como professor.
Nascido em 17 de janeiro de 1970, no Rio de Janeiro-RJ, Cássio foi cria da geração Vasco-1989. Ficou pela Colina até 1997, quando mudou-se para o Santos, levando no currículo os títulos estaduais-RJ de 1992/93/94, o único tri do Vasco, além de ter entrado em várias partidas que valeram o título do Brasileirão-1989.
Cássio totalizou 274 jogos e marcou 10 gols  vascaínos, tendo estreado em 16 de agosto de 1989, no amistoso com pisada na bola, ante o português Sporting, por 0 x 1, no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Naquele dia, o treinador era Alcir Portela e ao time foi:  Régis; Cocada (Leonardo Siqueira), Célio Silva, Marco Aurélio e Cássio; Zé do Carmo, Andrade (Tornado) e Boiadeiro;  Vivinho, Sorato e Tato (Anderson)Técnico : Alcir Portela.
Naquele mesmo 1989, Cássio marcou o primeiro dos seus gols cruzmaltinos. Em 19 de novembro, nos 4 x 2 sobre o Náutico, com o time dirigido por Nelsinho Rosa e formando com: Acácio; Mazinho, Quiñonez, Marco Aurélio e Cássio; Zé do Carmo, França (Boiadeiro), Tita e Bismarck; Bebeto e Tato (Vivinho). Tá bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário