Vasco

Vasco

domingo, 26 de maio de 2013

CORREIO DA COLINA - SUMULALEIRO

   “Estou à procura das súmulas de Vasco 1 x 1 Ferroviário-CE de Vasco 3 x 1 Ceará Sporting. Os dois jogos foram amistosos, em 1955”. Brivaldo Pereira, de Guará-II, no DF.
Vamos lá, Brivaldo! De acordo como “Almanaque do Ferrão” que Evandro Ferreira Gomes pesquisou, reunindo todos os jogos do tricolor cearense, entre 1933 e 2013,para comemorar os 80 anos do antes chamado“Ferrim”,o Vasco visitou Fortaleza, para empatar, em 26 de março de 1955, no Estádio Presidente Vargas, com o seu gol marcado por Yedo – o tento do anfitrião foi de Macaco.
Naquele dia, quem estava como técnico vascaíno era o ex-lateral-direito Augusto da Costa, aquele mesmo carequinha, que fora capitão do time (e da Seleção Brasileira). No outro banco, o treinador era jogador também, Antônio Trajano. Anote a rapaziada, Brivaldo: VASCO: Barbosa, Ismael (Tomaz) e Fantoni; Amaury, Adésio e Coronel; Pedro Bala, Vadinho, Maneca (Belo) e Djayr (Wilson). O Ferroviário teve: Jairo, Basileu e Antonio Limoeiro: Lolô, Macaúba e Célio (Vicente Trajano); Geraldinho, Aldo (Gel), Biril, (Mourãozinho)a, Macaco (Índio) e Fernando.
Quanto a Vasco 3 x 1 Ceará, o “Kike” só descobriu que o jogo foi em 27 de março de 1955 e um dos gols marcado por um cabra chamado Wilson Ramos. Mas vamos tentar um contato com a assessoria de imprensa do clube alvinegro cearense, para terminar de responder à sua pergunta. Combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário