Vasco

Vasco

segunda-feira, 27 de maio de 2013

HISTORI&LEN DAS DA COLINA - FLUSARCA

Vasco x Fluminense é ume clássico que já se repetiu-se por três vezes na data 3 de novembro. Há duas vitórias cruzmaltinas, ambas por 3 x 2, e uma igualdade, por 1 x 1.
 Em 1946, os 3 x 2 foram nas Laranjeiras, a casa tricolor, em um domingo, com gols vascaínos marcados por Santo Cristo, Danilo Alvim e Isaías. Ernesto Santos era o treinador e a sua rapaziada ainhava: Barcheta, Augusto e Rafagnelli; Ely, Danilo e Jorge; Djalma, Lelé, Santo Cristo, Jair e Isaías.
 O empate rolou no segundo pega do terceiro dia de novembro, em 1966, em uma quinta-feira, também no Maracanã, com Paulo Matta marcando o gol vascaíno. Zezé Moreira era o treinador desta equipe: Valdir Appel; Oldair Barchi, Brito, Fontana e Ari; Salomão e Danilo Menezes; Nado, Célio, Paulo Matta e Moraes.
Por fim, o outro 3 X 2 aconteceu em 1979, durante um sábado, no Maracanã, com Katinha, Roberto Dinamite e Marco Antônio comparecendo ao filó. Otto Glória era o chefe desta rapaziada: Leão; Orlando "Lelé', Ivan, Gaúcho e Marco Antônio; Zé Mário, Dudu e Guina; Wilsinho, Roberto Dinamite e Katinha (Lito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário