Vasco

Vasco

sábado, 18 de maio de 2013

ANIVERSARIANTE – HÉLTON

O Vasco deve a um pé de jamelão não ter perdido, para o seu maior rival, o Flamengo, uma de suas grandes revelações como goleiro, Hélton. Como? Uma queda de cima da árvore o deixou longe da bola, por um ano, tratando de um coágulo na cabeça.
Nascido em São Gonçalo-RJ, em 18 de maio de 1978, Hélton da
Silva Arruda estava pronto para iniciar a sua carreira pelo time rubro-negro, quando rolou o rolo. Depois de sair daquela, tentou a sorte no São Cristóvão. Era juvenil e agradou muito aos vascaínos, durante uma parida contra o “Santo”, quando fez milagres debaixo das traves. Ao final da pugna, recebeu o convite para mudar-se para a Rua General Almério de Moura. E foi nessa!
Um novo imprevisto fez a carreira de Hélton decolar. Como, no início de 2000, o goleiro titular Carlos Germano e o Vasco não chegavam a um acordo pela renovação de contrato, ele foi promovido ao grupo principal. E já entrou no fogo. Pegou a camisa 1 para disputar do I Campeonato Mundial Interclubes da FIFA. Mostrou veneno e até defendeu pênalti na decisão, por tal critério, contra o Corinthians, após 0 x 0 no tempo normal.
Com boas atuações naquele primeiro ano como profissional, Hélton foi convocado pela Seleção Brasileira que disputou as Olimpíadas-2000. Antes, em 1997,  havia jogado uma partida pela equipe sub-20. Totaliza dez "camarinhadas", com a última convocação em 2007.
Em 2002, também, por problemas financeiros na renovação do contato, Hélton, saiu da Colina, deixando em sua história cruzmatina 52 jogos como profissional, entre 2000/2002, quando foi para o português União de Leiria. Após 67 partidas por aquele clube (2002/2005), despertou a cobiça do Futebol Clube do Porto, onde está até hoje. (FOTO REPRODUZIDA DE WWW.SUPERVASCO.COM). AGRADECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário