Vasco

Vasco

terça-feira, 6 de agosto de 2013

TRAGÉDIA DA COLINA - BARAÚNAS ESMAGA

O Vasco havia empatado, por 2 x 2, com o Baraúnas,  em Mossoró-RN, e estaria nas quartas-de-final da Copa do Brasil, se o eliminasse, em São Januário. Veio a noite da quarta-feira 20 de abril de 2005 e, por aquela ninguém contava. A “Turma da Colina” pisou, feio, na bola, caindo, por 0 x 3. Mas a galera já havia visto aquele filme antes. Em 2004, pelo mesmo placar, a rapaziada pisara na bola diante do XV de Novembro, de Campo Bom-RS, no mesmo local e pela mesma competição.
 O Vasco achou que seria fácil eliminar o time nordestino, sem levar em conta que  o adversário desclassificara o América-MG e o Vitória da Bahia, ambos fora de casa. E foi à luta. Com atuação apática, foi completamente dominado. O vetaranissimo Cícero Ramalho, de 40 anos e com 11 quilos acima do peso,  abriu o placar  e assistiu o segudo tempo das partida da arquibancadas, pois não tinha preparo físico para prosseguir. Enquanto esteve emcampo, mandou no jogo.
A pisada vascaína começou aos 26 minuos. Val foi à linha de fundo e cruzou na segunda trave. O goleiro Fabiano ficou olhando, enquanto Cícero Ramalho, livre, só cumprmentou o filó: 1 x 0. A torcida vascaína não perdoou e vaiou seu time. Ao final da etapa inicial, gritou: "Eliminado!" e "Segunda Divisão!" Á caminho do vestiário,  Romário declarou: “Temos ques jogar mais sério, ter atitude".
No segundo tempo, aos 10 minutos, o Baraúnas chegou à área cruzmaltina, sem marcação. O meia Toni bateu fraco, para o meio das traves, e o goleiro Fabiano Borges colaborou, deixando a bola passar por baixo dele: 0 x 2. Aos 22, em um terceiro contra-ataque consecutivo dos visitantes, Toni cabeceou, para Henrique bater forte forte e rasteiro, por entre as pernas de Fabiano Borges: 0 x 3. Era demais. A torcida vascaína,então, começou a pedir olé, a vaiar e a xingar o técnico Joel Santana e o presidente Eurico Miranda. Assim que o jogo terminou, a "Turma da Colina" fugiu dos repórteres e o técnico Joel Santana, que fizera seis mudanças na equipe,  perdeu o emprego. Com vergonha do vexame, pediu demissão. Confira a ficha técnica:
20.04.2005 – (quarta-feira) – Vasco 0 x 3 Baraúnas-RN. Copa do Brasil. Estádio: São Januário-RJ.  Juiz: Édson Esperidião-ES, auxiliado por Marcos Antônio Collodetti-ES e Eurivaldo Lima-RJ. Público: 2.254 pagantes. Renda: Renda: R$11.260,00. Gols: Cícero Ramalho, aos 26 min do 1º tempo; Toni, aos 10, e Henrique, aos 22min do 2º tempo. VASCO: Fabiano Borges; Coutinho, Adriano, Marcos e Jorginho Paulista; Osmar (Diego), Ygor, Allann Delon (Rubens) e Róbson Luiz (Gustavo); Romário e Alex Dias. Técnico: Joel Santana. BARAÚNA: Isaías; Da Silva, Pedrosa, Nildo e Agnaldo; Célio, Amarildo (Edinho), Val, Toni e Álvaro (Hermano); Cícero Ramalho (Henrique)
Técnico: Miluir Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário