Vasco

Vasco

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ESTREIA E DUAS "RÉ" DE JUNINHO

Atenção, galera cruzmaltina! A partir de hoje, Juninho Pernambucano não poderá mais jogar pelo Vasco. Motivo: vai servir ao Exército. Na data de hoje, faz 18 anos que ele estreou na "Turma da Colina". E, por lei, com "18TÃO", todo carinha  tem que pegar no fuzil.
Com certeza, seria assim que o chargista Otelo Caçador brincaria com os leitores do caderno de espores do jornal carioca "O Globo", em uma imaginária edição de hoje da sua página humorística "Pênalty", que circulavas todas as segundas-feiras.
Juninho Pernambucano comemora gol do Vasco (Foto: Eliaria Andrade / Ag. O Globo)
Juninho comemora o gol da primeira reestreia
Pois é! Juninho estreou, em 26 de agosto de 1995, pelo Campeonato Brasileiro,  marcando gol durante a vitória, por 5 x 3, sobe o Santos, aos 29 minutos do segundo tempo. Coincidentemente, mandou bola no filó, também, nas outras duas "reestreias".
Na noite de 5 de julho de 2011, aos dois minutos da partida, no Pacaembu, o "Reizinho" cobrou falta, da intermediária, para a bola quicar no terreno e vencer o goleiro corintiano Júlio César. Antes da partida, o treinador Tite havia pedido, reiteradamente, aos seus atletas, para evitarem cometer faltas por perto da sua grande área. Mas o "Timão" virou, para 2 x 1, na volta de Juninho, que havia levado o francês Lyon a oito títulos nacionais e, depois, passado pelo futebol árabe.
 Na segunda "reestreia", em 27 de julho deste 2012, usando a camisa 8, aos 8 minutos, Juninho voltou a cobrar aquela falta com a bola quicando não gamado e enganando o goleiro, para dormir não fundo da rede. Foi em São Januário, nos 3 x 2 sobre o Criciúma-SC, pelo Brasileirão. (foto de Eliaria Andrade (O Globo) reproduzida do arquivo do Jornal de Brasília). Agradecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário