Vasco

Vasco

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

VASCO DAS CONTRACAPAS - 1966

Esta é uma das formações do time vascaíno na temporada de 1966. A foto foi  publicada na contracapa da edição Nº 9, Ano I, da revista "Futebol e outros esportes", que trazia em sua última página, sempre, uma equipe posada, na sessão "Para o álbum do fã".
A formação fotografada disputava o Torneio Rio-São Paulo, do qual a “Turma da Colina” dividiu o título com Santos, Corinthians e Botafogo, por falta de datas para se chegar a um campeão. Isso porque a Confederação Brasileira de Desportos não permitiu que fossem atrasados os treinamentos da Seleção Brasileira que disputaria a Copa do Mundo, na Inglaterra. Afinal, o torcedor só falava no tri, que não saiu naquele ano, mas só em 1970, no México.
 Os cruzmaltinos da foto são: Amauri, Joel, Brito, Maranhão, Fontana e Oldair (em pé, da esquerda, para a direita); Luizinho, Lorico, Célio, Danilo Menezes e Tião. Os placares dessa turma no torneio regional foram: Vasco 1 x 0 Bangu; Vasco 3 x 0 Corinthians; Vasco 2 x 0 Fluminense; Vasco 1 x 0 São Paulo; Vasco 1 x 2 Palmeiras; Vasco 1 x 1 Flamengo; Vasco 2 x 5 Santos; Vasco 1 x 0 Portuguesa de Desportos e Vasco 0 x 3 Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário