Vasco

Vasco

domingo, 3 de novembro de 2013

VASCO DÁ TROCO AO "REI PELÉ"

  O Vasco havia enfrentado o Santos só uma vez, em 1954. Durante a “Semana Alvinegra”,  comemorativa dos 45 anos do “Peixe”.  Foi em e de abril, na Vila Belmiro, com o time da casa mandando 4 x 2. E, no segundo temo, colocando, em lugar do centroavante Del Vecchio, um garoto de 16 asnos, um tal de Pelé, que nem era titular.  
Semanas depois, a rapaziada foi à cancha santista devolver o troco: 3 x 2, valendo pelo Torneio Rio-São Paulo. Agora, com Pelé já mandando ver. Era o duelo do campeão carioca da temporada anterior, com o vencedor dos paulistas, em uma noite de sábado.  
Disse a “Manchete Esportiva” Nº 81, de 8 de junho daquele “cinco-setão”, à página 10: “Com uma zaga infernal, jogando uma enormidade; com uma linha de médios muitíssimo inspirada; com um ataque sempre alerta e sempre pronto a infiltrar-se perigosamente, foi assim que o “Almirante” impô-se, marcando 3 x 2”.Válter Marciano, aos 24; Livinho, aos 41, e Vavá, aos 44 minutos do primeiro tempo, começaram o estrago. No segundo, Pelé fez um santista, aos 33. Na etapa inicial, Tite havia deixado o dele, aos 27. O “Time da Colina” foi: Carlos Alberto; Paulinho de Alme3ida e Bellini; Laerte, Orlando e Dario; Sabará (Almir), Livinho, Vavá (Wilson Moreira)  Válter  e Pinga (Roberto). O Santos foi: Manga, Getúlio Mourão; Fioti, Brauner e Urubatão (Zito); Dorval, Álvaro, Pagão, Del Vecchio (Pelé) e Tite (Pepe).       
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário