Vasco

Vasco

sábado, 8 de fevereiro de 2014

VASCO GOLEIA PARA O BRASIL

Em 3 de abril de 1949, a Seleção Brasileira mandou a sua segunda maior goleada: 9 x 1 sobre o Equador, pelo Campeonato Sul-Americano. Na verdade, pode-se dizer que foi o Vasco que goleou. Basta conferir a escalação: Barbosa (Vasco), Augusto (Vasco) e Wilson (Vasco); Ely do Amparo (Vasco), Danilo (Vasco) e Noronha; Tesourinha; Zizinho, Jair e Simão . No segundo tempo, o vascaíno Ademir Menezes substituiu Zizinho e os são-paulinos Bauer e Rui entraram nas vagas de Ely e de Danilo.
Vale resaltar que Jair havia sido vascaíno, até poucos anos antes, e Tesourinha viria a ser, no ano seguinte. O treinador era Flávio Costa, também vascaíno, bem como o estádio da partida, São Januário. Logo, o Brasil passava pela Colina.
DETALHE: a maior goleada saiu por 10 x 1 Bolívia, em 10 de abril de 1949, no Pacaembu, em São Paulo, pelo mesmo Sul-Americano. Estiveram presentes os vascaínos Barbosa e Augusto. Há os 14 x 0 Nicarágua, em 17 de outubro de 1975, pelos Jogos Pan Americanos do México, no Estádio Azteca. Mas não foi com a seleção principal. Jogou a garotada da chamada seleção olímpica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário