Vasco

Vasco

domingo, 23 de março de 2014

GOL MAIS RÁPIDO - VASCO 4 X 0 DUQUE DE CAXIAS

Além de golear o Duque de Caxias, o Vasco encerou a sua participação na Taça Guanabara com mais dois grandes feitos: marcou o gol mais rápido dos Campeonatos Estaduais do Rio de Janeiro – Reginaldo, aos seis segundos – e teve o principal artilheiro da disputa – Edmílson, com 10 tentos. Nos dois primeiros gols, o time homenageou seu "supersupercapitão" Bellini, que defendeu o clube por 11 temporadas, entre as décadas-1950/1960. A rapaziada imitou o seu gesto de erguer a taça do mundo.
Merecida homenagem a um  ídolo que partiu para uma outra dimensão
 Com os 4 x 0 de hoje, a rapaziada totalizou 29 pontos, nove a menos do que o campeão simbólico (Flamengo) e dois abaixo do segundo colocado (Fluminense). Agora, os vascaínos vão para as semifinais, enfrentar os tricolores, a partir das 22h de quinta-feira, no Marcanã, com o rival jogando por dois resultados iguais.
Bellini foi campeão carioca no SuperSuper-1958
OS GOLS - O redator do site oficial cruzmaltino contou assim sobre o primeiro gol: "Douglas tocou para Edmilson, que tocou para Reginaldo. O atacante arrancou com velocidade e bateu rasteiro para o fundo das redes: Vasco 1x 0 Duque de Caxias".
No segundo gol, o lateral-direito lançou André Rocha lançou  Aranda, que serviua Everton Costa, dentro da área. O meia-atacante só fez "matar": 2 x 0. Foi o primeiro gol dele com a jaqueta cruzmaltina, encerrando, também, um jejum que vinha desde outubro. Mas chegou ao Vasco em janeiro passado.
No segundo tempo, o artilheiro Edmilson mandou bola na rede, aos 7 e aos 33 minutos. No primeiro tento, Reginaldo cruzou, da esquerda, para Everton Costa. Este escorou a bola para Edmilson finalizar: 3 x 0. Por fim, o camisa 9 fechou a conta, após receber passe de Dadkson, que deixou-lhe na cara do gol. O trabalho foi só de "matar": 4 x 0.
Edmilson usou touca devido a um choque
 FICHA TÉCNICA
23.03.2014 (domingo) - Vasco 4 x 0 Duque de Caxias. Taça Guanabara. Estádio: São Januário. Juiz: Philipe Georg Bennett. Público pagante: 2.392. Púlblico total:: 2.991. Renda: R$ 45.540,00. Gols: Reginaldo, aos 6 seg, e Everton Costa, aos 15 min do 1º tempo; Edmílson, aos 7 e aos 33 min do 2º tempo. VASCO: Martín Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Aranda, Fellipe Bastos e-Douglas (Dakson); Reginaldo (Montoya); Everton Costa (Bernardo) e Edmílson.

Reginaldo (sendo empurrado) pode contar para os netos que  foi um goleador super-rápidão.
Embora não tenha ficado com as duas primeiras coolocações da Taça Guanabara, o time vascaíno teve a defesa menos vazada (16 tentos) e o melhor saldo de gols (20), ma neste critério empatado com o Flamengo.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário