Vasco

Vasco

sexta-feira, 7 de março de 2014

VASCO DAS PÁGINAS - SABARÁ NA REDE

 
O "gajo" Sabará compareceu à tabuleta numérica
Campeão carioca na temporada 1956, o Vasco estava com o seu prestigio em alta. Na Europa, mantinha um bom mercado. Em 30 de junho de 1957, arapaziada excursionava pelos gramados do “Velho Mundo”, como o continente era chamado pelos velhos cronistas brasileiros, e não brincou em serviço.
Em um belo domingão de Lisboa, mandou 4 x 2 pra cima do Benfica, deixando a torcida portuguesa embasbacada. Válter Marciano (2), Sabará e Livinho foram os “gajos”que compareceram à tabuleta numérica, quando ainda não havia placar eletrônico. Martim Francisco era o treinador e a esquadra que bateu nos “portugas” navegou com estes passageiros: Carlos Alberto Cavalheiro (Hélio), Ortunho e Viana; Orlando, Laerte e Dario; Sabará Válter (Roberto Pinto) , Livinho, Vavá e Pinga.
Na foto, Sabará encaçapa o dele. Aquele fora o segundo amistoso entra Vasco e Benfica. O primeiro rolara no domingo 12 de julhode 1931, quando a "Turma da Colina” fazia a sua primeira excursão por gramados europeus (primeira de um clube carioca). Goleou os benfiquistas, por 5 x 0, com gols de Russinho (2), de Mário Mattos (2) e de Nilo.
Na ocasião, o técnico era Harry Welfare e a formação esta: Jaguaré, Brilhatne e Itália; Tinoco, Fausto e Mola; Baianinho, Nilo, Carvalho Leite, Russinho e Mário Mattos.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário