Vasco

Vasco

terça-feira, 18 de março de 2014

CORREIO DA COLINA - GRANA VIVA

"Eu fico espantado com o que é divulgado sobre salário do jogador do futebol de hoje. Os caras ganham 'de mais', e jogam 'de menos'. Não tem cabimento o Vasco estar brigando para não cair para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Comecei a acompanhar futebol por volta de 1962. Acho que o clube pagava pouco aos atletas daquele tempo, estou certo"? Almiro de Jesus, de Amargosa-BA.
Pois é, Almiro! Hoje, o que o trabalhador, com ganhos de até três salários-mínimos, levaria 100 anosa para juntar, jogador badalado leva em uma semana. Deveriam, realmente, se esforçarem mais. Este time do Vasco deveria descer era para a Quarta Divisão, de tão ruim que é. Não tem goleiro e nem zaga. No meio-de-campo o Juninho cria, mas não há quem lhe acompanhe no ataque.
Quanto ao que ganhavam os atletas da década-1960, a "Revista do Esporte" publicou matérias mostrando jogadores em fim de linha e indagando sobre a satisfação salarial. No primeiro caso, incluía o ponta-direita Sabará, que fora uma grande ídolo da torcida cruzmaltina, campeão por várias vezes. Dizia o títiulo: " ... não chegou a ganhar tanto dinheiro assim com ao futebol. Pelos seus tantos anosa de atividade num grande clube, já era para ter um pé de meia recheado". No segundo caso, ao meia Roberto Pinto, chorava: "Acho que ganho pouco e que estou merecendo um aumento... todas as profissões tiveram seus salários reajustados. Porque não se faz isso mesmo com os jogadores?" (fotos reproduzidas da Revista do Esporte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário