Vasco

Vasco

segunda-feira, 12 de maio de 2014

PELÉ EXPULSO DE CAMPO CONTRA O VASCO

 Sim! O "Rei do Futebol" se diz torcedo cruzmaltino, no futebol carioca, mas quando pegava a "Turma da Colina" pela frente não aliviava. Chegou a ser expulsode campo em duas oportunidades. Duas idas para o chuveiro mais cedo, como gostavam de falar os "speakers" de antigamentel os homens da latinha. Vamos conferir?




A primeira expulsão aconteceu em 8 de dezembro de 1965, na finalíssima da Taça Brasil, em uma noite de muita confusão, no Maracanã, e a outra em 29 de setembro de1968, em Vasco 3 x 2 Santos, pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão.
Da primeira vez, Pelé foi excluído do jogo pelo juiz Armando Marques, por brigar com o vascaíno Ananias. Tiveram o mesmo destino os santistas Geraldino, Lima e Orlando Peçanha, este cria do Vasco, pelo qual encerou a sua carreira, que incluiu o título de campeão mundial, em 1958, na Suécia. Pelo lado cruzmaltino, Ananias, evidentemente, Luizinho Goiano e Zezinho foram os expulsos. Na segunda expulsão, Pelé teve por companheiro de indisciplina o seu terrível marcador Fontana.







Nenhum comentário:

Postar um comentário