Vasco

Vasco

sábado, 28 de junho de 2014

68 - NO MUNDO DA COPA - PELÉ SENIOR

Pelé vestiu a camisa canarinha, pela penúltima vez, em partida por uma competição que o homenageava. Rolou em 4 de janeiro de 1987, quando se disputou a I Copa Pelé de Futebol Senior, também chamada de Mudialito Senior. Naquele compromisso, com o escudo da jaqueta diferente do oficial da Seleção Brasileira, os senhores com mais de 35 anos de idade, venceram a Itália, por 3 x o, no Pacaembu, no final de uma tarde do domingo. O uruguaio Ramon Barreto apitou e o italiano Leli (contra) abriu a conta,aos 29 minutos do 1º tempo. Na etapa final, Rivellino , aos 29, e Dario,aos 35, fecharam a fatura.
O time, que terminou vice-campeão (os argentinos levaram a taça), foi dirigido pelo locutor Luciano do Vale, da TV Bandeirantes, e teve o “Rei do Futebol” somente no jogo citado acima. Nas demais partidas, ele não atuou – Brasil 0 x 0 Uruguai, em 7 de janeiro; Brasil 1 x 3 Argentina, quatro dias depois, e Brasil 2 x 1 Alemanha, no dia 16.
O penúlimo Pelé canarinho entrou na formação que teve: Ado; Toninho Baiano, Afredo Mostarda, Djalma Dias e Marco Antônio. Todoro (Dario), Paulo César Carpegiani e Rivellino (Dicá); Cafringa (Lola) Pelé e Edu Américo. A Itália foie: Albertosi; Cuccuredu, Leli (Polletti), Maldera e Facchetti; Belluhi , Damiani (Scala) e Mariani;. Boninsegna e Savoldi. O técnico era Nico: Renzo Rovatti.
Nesta segunda foto, abaixo, reproduzida da revista "Manchete", aparecem, da esquerda para a direita: Alfredo, Cafuringa, Pelé, Teodoro, Marco Antônio, Edu Américo, Djalma Dias e Paulo César Carpegiani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário