Vasco

Vasco

domingo, 15 de junho de 2014

COPA DO MUNDO EM BRASÍLIA-1

 Suíça 2 X 1 Equador, em 15 de junho de 2014, no Estádio Nacional Mané Garrincha, foi o primeiro jogo de uma Copa do Mundo em Brasília. Valeu pelo  Grupo E, com início às 13h de um domingão de muito sol.
De saída, os suíços marcaram forte, ante o futebol ofensivo dos equatorianos. Aos 12 minutos, Xhala bateu ao gol, mas a bola passou longe de Domínguez. Depois, Shaqiri tentou, para o goleiro do Equador defender o chute.
Seguiram-se pressões bilaterais, até que os equatorianos abriram o placar. Aos 21 minutos, Enner Valencia pegou a zaga suiça descuidada e, de cabeça, mandou bola na rede: 1 x 0. A Suíça tentou responder, também, por  cabeceio, mas sem sucesso. Com aquilo, o Equador passou a se segurar. Mas, aos 35, Inler colocou Dominguez para trasbhalhar. Aos 42, o Equador poderia ter aumentado a conta. Caicedo lanmçou Montero, que carregou a bola e tentou finalizar, mas foi desarmado por Djorou. Foi assim a etapa inicial.
No segundo tempo, a Suíça empatou na primeira bola. Mehmedi, que acabara de entrar no jogo, ganhou disputa de bola com a defesa equatoriana, durante cobrança de escanteio, e marcou o gol, em cabeceio: 1 x 1.
Igualado o placar,, Inler poderia ter chegado à rede, mas errou o alvo. Erazo respondeu,  em cabeçada, durante escanteio, mas, também, errou na finalização. Aos 14, foi a vez de Enner Valencia arriscar e assustar. O que rolou depois? Equador pressionando e a Suíça brigando por espaço para atacar. Assim, Montero arriscou o chute, aos 20 minutos, mas Benaglio defendeu. Depois, foi a vez do suíço Shaqiri tetnar e errar a conclusão.
No próximo lance perigoso, o Equador quase marcou. Benaglio dividiu bola com um adversário e a sua zaga espanou  o lance. Aos 40, Arroyo cobrou  falta, Benaglio  defendeu parcialmente, e sua zaga afastou o rebote. Aos 47, quando o Equador atacava, a Suíça roubou a bola de Arroyo, contra-atacou e marcou o gol da vitória, por intermédio de Seferovic.
CONFIRA A FICHA TÉCNICA
154.06.2014 – (domingo) – Suiça 2 x 1 Equador. Copa do Mundo. Estádio: Mané Garrincha, em Brasília.Juiz: Arbitragem: Ravshan Irmatov (UZB), auxiliado por Abduxamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (KGZ). Público: Gols: Enner Valencia , aos 21 min do 1º tempo; Mehmedi , aos 2, e Seferovic,  aos 47 do segundo tempo. Cartão amarelo:Paredes (EQU) e Djorou (SUI). SUIÇA: Benaglio; Lichtsteiner, Djorou, Von Bergen e Ricardo Rodriguez; Inler, Behrami, Stocker (Mehmedi) e Shaqiri; Drmic (Seferovic) Técnico: Ottmar Hitzfeld. EQUADOR: Dominguez; Paredes, Erazo, Guagua e Ayovi; Gruezo, Noboa, Montero (Rojas) e Antonio Valencia; Enner Valencia e Caicedo (Arroyo) Técnico: Reinaldo Rueda.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário