Vasco

Vasco

quinta-feira, 26 de junho de 2014

COPA DO MUNDO EM BRASILIA - 4

Usando a camisa 10, pela primeira vez, na Seleção Brasileira, Neymar fez o primeiro gol desta Copa das Confederações
A Seleção Brasileira já fez, ema Brasília, uma estreia em grande competição. Em 15 de junho de 2013, jogou pro gasto e estreou na Copa das Confederações, mandando 3 x 0 sobre os japoneses. Estes, apor sinal, foram o adversário que todo time deseja: não incomodaram.
O primeiro gol saiu ao 2 minutos. Uma bola lançada, da esquerda, para o miolão da área do visitante, encontrou o peito de Fred, que não conseguiu dominá-la. Mas, vendo a chegada de Neymar, deixou para este pegar, de primeira, e marcar um bonito gol. Dali pelo restante do primeiro tempo, o time canarinho procurou mais o ataque, mas o Japão se defendia bem fechado. E, por 1 x 0, ficou a etapa inicial.
Na fase final, o Brasil aumentou o placar, aos 2 minutos. Daniel Alves cruzou, da direita, Paulinho dominou, girou e bateu para o gol. Com a boa vantagem no placar, ao time do técnico Luís Felipe Scolari, o Felipão, teve mais tranquilidade para trabalhar. Mas só chegou, novamente, ao gol, aos 48 mianutos minutos, quando Oscar subiu ao ataque, pela meia esquerda. Ele sassaricou diante do marcado arcador e fez o passe, na medida, apara Jô que acompanhava o lance. Sem perder tempo, o atleticano apegou, "de prima", fechando a contagem: Brasil 3 x 0 no Mané Garrincha.
A partida foi apitada por.... e teve o escrete canarinho contanto com: Julio Cesar; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar (Lucas), Hulk (Hernanes) e Fred (Jô). O Japão teve: Kawashima; Uchida, Konno, Yoshida e Nagatomo; Hasebe, Endo (Hosogai), Kiyotake (Maeda), Honda (Inui) e Kagawa; Okazaki Técnico: Alberto Zaccheroni.
juiz foi Pedro Proença, de Portugal, e a renda não foi informada. Só o público, de 64.815 pagantes.
(foto reproduzida do Jornal de Brasília) Agradecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário