Vasco

Vasco

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

PRIMEIRICES DA TURMA DA COLINA

 A primeira goleada imposta pelo Vasco fica por conta da escolha do freguês: 5 x 2 sobre o Progresso FC, em 5 de agosto de 1917, pelo Campeaonto Carioca da Carioca Segunda Divisão, da Liga Metropolitna de Desportos Terrestres, em um domingo, no campo da Rua Itapiru, ou 6 x 1 SC Brasil, em 16 de setembro de 1917, pela mesma  disputa da mesma entidade, também, em uma domingão, mas em General Severiano.
No primeiro jogo, o placar tem três tentos de frente. No segundo, cinco. Escolha a sua opção. O time-base da época era escolhido assim: Ary (Nicolau), Guedes e Cruz; Baptista (Alcides), Lamego e Dino (Augusto); Virgílio, Hermógenes (Bacellar), Fernando (Amyres, Julinho), Guerrero e Antonico.
Do sucesso para uma escorregada. A primeira barbeiragem vascaína no "tapetão" aconteceu em 21 de junho de 1918, durante o primeiro turno da Segunda Divisão: 2 x 1 sobre o Mackenzie, mas o Vasco perdeu os dois pontos ganhos, porque o atleta Faria havia atuado irregularmente.  O time-base era: Odorico (Wiggand, Lulu, Casemiro), Fernando e Cruz; Godoy (Faria), Palhares (Lamego), Sá Reis (Dino); Virgílio (Adão, Costa), Paulista, Julinho (Paulistinha), Guerrero e Antonico.
Agora, confira uma série de "primeirices" cruzmaltinas: primeiro empataço: 4 x 4, com o Rio de Janeior, em 13 de julho de 1919, pelo Campeonato Carioca da Segunda Divisão, ainda pela LMDT; primeira goleada em amistosos: em 25 de março de 1923, por 7 x 1, sobre o Petropolitano FC; primeiro amistoso: em 6 de maio de 1917, ficando nos 2 x 2, com o niteroiense Icarahy; primeira vitória amistosa: 3 x 1 América FC-RJ, em 8 de dezembro de 1918.

Nenhum comentário:

Postar um comentário