Vasco

Vasco

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

FERAS DAS COLINA - EDMÍLSON

Aos 31 anos de idade – nasceu, em Salvador-BA, em 15 de setembro de 1982 – , o baiano Edmílson dos Santos Silva tem uma boa estatura para um centroavante: 1m83cm. Ele estreou com a jaqueta cruzmaltina, em 11 de maio de 2013, durante o amistoso em que o Vasco mandou 5 x 1 no Tupy, na mineira Juiz de Fora.
Usador da camisa 7, Edmilson tem 48 jogos pelo Vasco, tendo marcado 21 gols, dos quais 11 foram no Campeanto Estadual-RJ-2014, quando tornou-se o principal artilheiro, repetindo o feito de Alecssandro que, em 2012, deixou 12 no filó – empatado, com Somália, do Boavista.    
Edmilson surgiu defendendo o Palmeiras, em 2001, tendo participação altamente positiva nos jogos que livraram aquele clube paulistano do rebaixamento, em 2003. Em seguida, foi para o futebol japonês. Caiu no gosto da torcida, devido a sua boa média de 0,48 gols por partida, e ficou, por seis temporadas, fazendo sucesso na J-League, O próximo passo foi rumar para o Katar, onde esteve até 2013, quando o Vasco o repatriou.
Edmilson estreou com a camisa 19. Naquele amistoso contra o Tupi, já chegou balançando a rede. Pelo Brasileirão, o primeiro aconteceu em uma partida contra o catarinense Criciúma. Mas ele não conseguiu ser titular, rapidamente. Aconteceu depois da uma boa apresentação contra o Goiás, pela Copa do Brasil-2013, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Conseguiu seqüenciar a titularidade e terminou a temporada como vice-artilheiro do time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário