Vasco

Vasco

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

TRAGÉDIAS DA COLINA - TORNEIOS VERÃO

Eles saíram de moda. Atigamente, marcavam  bastante os inícios de temporada no futebol brasileiro. Eram batizados por "Torneio de Verão". E o "Almirante" naufragou em dois deles: em 1970 e em 1973.
No primeiro deles, estreou em 14 de fevereiro, empatando, por 1 x 1, com o argentino Independiente.  Em 18 do 02,  caiu ante a seleção da Romênia, por 0 x 2. Mas o pior foi fechar a disputa, no 22 de fevereiro daquela década que começava, perdendo, pelos mesmos 0 x 2,  para o maior rival, o Flamengo, e vendo aquele ser o campeão.
O "Clásico dos Milhõs" daquela vez rolou em um domingo, no Maracanã,  e os "pisões" vascaínos do dia foram: Andrada: Fidélis (Ferreira), Joel Santana, Orlando e Eberval; Alcir Portella e Benetti (Willy); Luiz Carlos, Kosileck (Rossi), Valfrido  e Tião. Técnico: Elba de Pádua Lima (Tim).  
 A segunda dessas disputas de nícios de década em que os cruzmaltinos pisaram na bola foi dentro de São Januário. Caíram, ante o "freguês" Fluminense, por 0 x 1, em  4 de fevereiro. Confira os caras da nova pisada na bola: Andrada; Paulo César, Miguel, Moisés e Alfinete (Fidélis); Alcir, Ademir e Tostão; Jorginho Carvoeiro, Dé “Aranha” e Amarildo. Técnico: Mário Travaglini.
  A rapaziada começara a disputa com duas vitórias, ambas por 1 x 0, e com os duelos na Colina. Em 27 de janeiro, um sábado, bateu o Argentino Juniors, com gol marcado por Jorginh Carvoeiro. Quatro dias depois, ficou no 0 x 0, com um outro "hermano", o Atlanta.



 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário