Vasco

Vasco

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

TRAGÉDIAS DA COLINA - BASQUETE



Foto reproduzida da Revista do Esporte
 O time masculino do Vasco tentava o bi do basquete carioca. E foi passando por quem pintou pela frente – Flamengo, Fluminense, Tijuca, Mackenzie, São Cristóvão, Municipal e Vila Isabel –, até cruzar com o Botafogo, que não carregava um caneco há 19 anos. A rapaziada ficou vice, caindo nas duas vezes em que o encarou: 62 x 58 e 69 x 60.
No primeiro desses dois jogos, o Vasco perdeu nos últimos instantes. O botafoguense Otto converteu dois lances livres e, posteriormente, roubou um passe dirigido a Sérgio, para marca nova cesta, quando a mesa de cronometragem e apontamentos fez o apito final.

O Vasco perdeu o bi com16 vitórias, em 18 rodadas, tendo Sérgio como o terceiro cestinha do certame, cravando 279 – o primeiro foi Prata, do Tijuca, com 323 pontos, seguido por Valdir do São Cristóvão, com 304. Na seleção do campeonato, o cruzmaltino presente foi Tentativa, ao lado dos botafoguenses Aurélio, Ilha e Oto (Botafogo) e do flamenguista Peixotinho. Três outros vascaíno – Sérgio, Paulista e Douglas – ficaram no selecionado B.
 
 
 
 

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário