Vasco

Vasco

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

TRAGÉDIAS DA COLINA - FLUMINAÇO

A fase decisiva do Estadual-1976 teve o Vasco classificado, juntamente com América, Botafogo e Fluminense. Em 22 de agosto, o “Aranha” Dé arranhou a rede botafoguense e a rapaziada saiu bem na fita: 1 x 0. Passados quatro dias, o “Diabo” segurou o “Almirante”, pelo 1 x 1, com Dé, novamente, batendo no filó, faltando 15 minutos para o final da partida que tivera o rival na frente do placar, desde o primeiro tempo.

 No dia 29, um novo empate: 2 x 2, com o Flu, novamente com a moçada correndo atrás do empate, conseguido por intermédio de Roberto Dinamite e de Toninho – os tricolores haviam aberto dois gols de frente. Então, Vasco e Fluminense foram para a finalíssima, em um jogo extra, no dia 3 de outubro.
Após os 90 minutos regulamentares, os cruzmaltinos afundaram ante o bico da chuteira do “hermano” Horácio Narciso Doval, que marcou o gol do título da tricolada, aos 119 minutos de tanta bola rolando. O Vasco escorregou na tangerina sob o som do apito de Armando Marques, diante de 127 e 52 almas, que deixaram Cr$ 3 milhões, 258 mil, 1214 cruzeiros no cofre da casa. O time de Sãoi Januário, treinado por Paulo Emilio,  teve: Mazaropi, Toninho, Abel, Renê e Luís Augusto;  Zé Mário, Gaúcho e Luiz Carlos; Dé (Fumanchu), Roberto Dinamite e Galdino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário