Vasco

Vasco

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

HISTORI&LENDAS DA COLINA - ONCEIRO

1 - Certa vez, no primeiro do novembro de 1987, o Vasco venceu o gaúcho Internacional, por conta de amigo da onça colorado. Pois bem, tchê, o lateral-esquerdo Aírton Fraga marcou gol contra, aos 49 minutos do segundo tempo, quando os "acréscimos" eram chamados de "descontos". Barbaridade".  Naquela temporada, o futebol brasileiro estava em crise política e os "grandes" promoveram a Copa União. O triunfo cruzmaltino rolou em um domingo, no Maracanã, pelo Módulo Verde, a Série A da disputa que previa o cruzamento com o campeão do Módulo Azul, a Série B.  Com Sebastião Lazarone no leme, a esquadra do "Almirante" transportou: Acácio; Paulo Roberto Gaúcho, Donato, Moroni e Mazinho; Humberto, Geovane e Osvaldo (William); Mauricinho, Roberto Dinamite e Romário.

2 - A Turma da Colina já derrubou dois times do interior do RJ nos 31 de outubro, por 7 x 1. Em 1991, a vítima foi da cidade de Campos, o Goytacaz, pela mesma Taça Rio, em uma quinta-feira, em  São Januário.  Orlando Gomes Leonor foi o juiz, Antônio Lopes seguia treinador e mandante do mesmo tipo de "crime", cometido por: Carlos Germano; Pimentel, Jorge Luís, Alexandre Torres e Cássio;   França, Geovani, Bismarck (Macula) e William; Sorato e Bebeto (Mauricinho). Na marcha da contagem,  Jorge Luís, aos 2; William, aos 8, e Bebeto, aos 45', abriram a porteira; Bebeto, aos 21; Alexandre Torres, aos 39; Bismarck, aos 43, e Sorato, aos 45 da etapa final, fizeram o resto.

3 - O outro 7 x 1 foi pra cima do  Volta Redonda, pelo Estadual-1985, mas no Maracanã. Naquele jogo, Romário marcou quatros gols, tendo Roberto Dinamite, Santos e Gersinho completado a balaiada. O "delegado" Antônio Lopes fo 9 mandante do massacre, aprontado por: Acácio; Heitor, Fernando, Newmar e Paulo César; Vitor, Luis Carlos Martins e Gersinho; Santos (Silvinho), Roberto Dinamite (Geovani) e Romário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário