Vasco

Vasco

sexta-feira, 27 de março de 2015

HISTÓRIA DA HISTÓRIA- BEACH SOCCER

Com 4 x 2 sobre o português Sporting, o Vasco conquistou, em 27 de março de 2011, o  primeiro Mundialito de Clubes de Futebol de Areia, disputada em uma arena montada na represa de Guarapiranga, em São Paulo. 
De virada é melhor. O Vasco é especialista nesse assunto

O taça foi buscada de virada. No primeiro minuto, os lisboetas abriram o placar, com  Fernando DDI. Mas a rapaziada passou à frente, na mesma etapa, com Bruno Xavier, a quatro minutos do final, e Rafinha, quando restavam dois minutos para acabar. No terceiro e último tempo, Pampero fez o terceiro, a oito minutos da comemoração. O Sporting tentu reagir, com gol de Belchior, mas faltando 1 minuto e 45 segundos para o torneio terminar, Betinho fechou a conta. “Não começamos bem o campeonato. Fomos subindo de produção nas fases finais” analisou ele, pelo site oficial do clube, indo além, ao falar da sua finalização precisa. “Acreditei na jogada do Jorginho, que tem uma qualidade técnica muito boa. Eu sabia que ele ia me achar para fazer o gol”.
Além de campeão, o Vasco teve o uruguaio Pampero eleito o melhor jogador do campeonato. Jorginho, ao levantar a taça, avisou: “É o trem-bala invadindo a areia”. Campeão e capitão do time, além de ter sido um dos destaques da campanha, o atacante recebeu a taça das mãos do presidente Roberto Dinamite, oferecendo o título a todos os vascaínos. “Ganhamos do Corinthians, do nosso rival Flamengo, duas vezes, e batemos o Sporting. Não vencemos por sorte, mas por méritos. Somos os primeiros campeões mundiais entre clubes. Ninguém tira isso do Vasco. É o “Trem-Bala da Colina invadindo a areia”, comemorou.


O presidente Roberto Dinamite foi à áreia comemorar o título

Autor do primeiro gol vascaíno na final, Bruno Xavier fez questão de enaltecer a força do grupo e elogiou o trabalho do clube: “ Este título vai ficar registrado, eternamente. O mérito é de todos. Nós temos o Júnior Negão no banco, que é o maior de todos na areia. Ele corrige nosso posicionamento, nos dá conselhos e ajuda o grupo. Sabíamos que no mata-mata não podíamos errar e entramos concentrados nesses jogos. Este foi o diferencial”.
De sua parte, o presidente Roberto Dinamite, indo ao encontro dos campeões, comemorou, ao som do tradicional grito de "casaca!" e falou: “Este título representa tudo. Representa o Vasco que nós queremos, onde as pessoas estão trabalhando em prol do clube. A demonstração dos jogadores não foi só pela conquista, mas pelo respeito e o carinho que o time tem com o Júnior Negão e também com a nossa instituição”.
O capixaba Rafinha destacou o apoio da torcida na arena montada na Represa de Guarapiranga. “ Eu recebi  mensagem até do Japão, me desejando boa sorte. Sabíamos que todas as equipes viriam fortes. E o Sporting não foi diferente. Eles valorizaram muito a nossa vitória. Nós treinamos muito, no Rio (de Janeiro) e chegamos preparados para brigar pela taça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário