Vasco

Vasco

sábado, 4 de abril de 2015

VASCAÍNOS ALVINEGRADOS E CANARIADOS

 Durante a noite de 7 de agosto de 1968, uma quarta-feira, no Maracanã, três jogadores vascaínos ajudaram a Seleção Brasileira a golear a  Argentina, por 4 x 1, amistosamente. Eles foram o zagueiro Brito, o ponteiro-direito Nado e o centroavante Ney Oliveira, este entrando no decorrer da partida.
Para este jogo, a então Confederação Brasileira de Desportos entregou à Federação Carioca de Futebol a incumbência de armar o seu selecionado, tendo o treinador Mário Jorge Lobo Zagallo tomado por base o seu time, do Botafogo, e dirigido um treino só de meia-hora.
Valtencir, Roberto Miranda (2) e Jairzinho – Basile para os visitantes – marcaram os gols da noitada que rendeu NCr$ 122 mil, 300 novos cruzeiros e 75 centavos. O apito totalmente brasileiro – Armando Marques, auxiliado por Amílcar Ferreira e Antônio Viug, o time canarinho teve: Felix; Moreira (Murilo/Fla), Brito, Leônidas e Valtencir; Carlos Roberto, Gérson, e Paulo César “Caju”; Nado, Roberto (Nei Oliveira) e Jairzinho.  Os argentinos foram: Sanchez; Ostua, Perfumo, Basile e Malbernat; Rendo e Aguirre; ;Solari (Savoy), Yazalde, Veglio (Miniti) e Oscsar Más.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário