Vasco

Vasco

quarta-feira, 20 de maio de 2015

O VASCO É UMA BRASA, MORA?

Torcedor cruzmaltino, o "Rei" Roberto Carlos já compôs música em homenagem à camisa. Foi em parceria com o irmão-camarada Erasmo, outro vascaíno, durante as comemorações do centenário do clube, em 1998. 
Lançado em 5 de novembro daquele ano, o CD teve título "Vasco da Gama - 100 anos de sucesso", foi produzido pelo também  torcedor  vascaíno Pierre Aderne e teve participações de vários "brothers" da patota, como Fernanda Abreu, Luiz Melodia, Celso Blues Boy, Chico Anísio, Maurício Valadares,Germano Júnior, Paulinho Mocidade, Martinho da Vila, Gugu Esteves e  Erasmo Carlos.

Dinamite entrega título a Roberto
A compsição da dupla Roberto/Erasmo, pela primeira vez, abordando o tema futebol, chama-se  "Nosso Vasco campeão", foi a faixa 3, cantada por Erasmo e Gugu Esteves e tem esta letra: "Que bonito é.../O início da constelação de estrelas amarelas/Na bandeira do Vasco Sai a frente/Que o nosso Vasco vai passar/Grande como é sua torcida/ Unidos pra fazer seu time campeãoo (mas que emoção)/Nas águas da vitória eu vou nadar/E no Maracanã vou fetejar/Cruz deMalta no peito do Almirante/Fé em Deus o nosso eterno comandante/Obrigado, a bola vai rolar/O bicho vai pegar e a rede balançar/Encantado, por essa multidaão de preto e branco/E a Cruz de |mata no lugar do coração".
Na capa do  disco estão duas torcedoras cruzmaltinas, a "Raínha das Embaixadinhas", Milena "Fenômena" e a atriz Thaís Araújo. A música foi mixada por Marco Hoffer, tendo na execução, Jorjão Barreto, nos teclados e naipes; Cidão, no baixo; Sérgio Cavasolli, na guiterra e  Mestre Paulo, na percussão.
 Em dezembro de 2011, Robeto Carlos recebeu, das mãos do presidente vascaíno, Roberto Dinamite, o título de " Sócio Proprietário Benfeitor". A entrega foi após um show do cantor vascaíno na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário