Vasco

Vasco

sexta-feira, 8 de maio de 2015

O PARAGUAIO PARODI EXCEDEU

A revista carioca “Manchete Esportiva” destacou, em seu Nº 11, de 4 de fevereiro de 1956, a vitória vascaína, por 2 x 1, sobre o Botafogo, em clássico jogado em 29 de janeiro do mesmo ano, no Maracanã, valendo, ainda, pelo segundo turno do Campeonato Carioca de 1955. A semanário dispensou duas páginas (4 e 5) à partida, com três fotos.
 Registra a matéria que os cruzmaltinos abriram o placar, aos 9 minutos, com uma cabeçada do paraguaio Sílvio Parodi, em lance de escanteio  E só não provocaram uma catástrofe na defesa alvinegra porque o seu ataque “esterilizou-se”.
O mesmo Parodi aumentou a contagem, para 2 x 0, aos 13 do segundo tempo, escapando, da esquerda para o centro, tendo driblado Orlando Maia e Gérson, antes de “fuzilar” – aos 22, Mário fez o tento botafoguense.       
A partida, apitada por Antônio Musitano, arrecadou Cr$ 396 mil, 614 cruzeiros e 10 centavos, com o Vasco sendo: Hélio, Paulinho e Bellini; Mirim, Orlando e Beto; Sabará, Alvinho, Vavá, Pinga e Parodi. Técnico: Flávio Costa. No Botafogo estavam: Edgard, Gerson dos Santos e Nilton Santos; Orlando Maia, Bob e Pampolini; Garrincha, Paulinho Valentim, João Carlos, Mário e Rodrigues. Técnico: Zezé Moreiraa.
A foto, qeu não tem crédito, seria de um terceiro gol de Sílvio Parodi, mas o lance foi anulado pela arbitragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário