Vasco

Vasco

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

HISTORI&LENDAS - TESTEMUNHAS

1 - Dá pra acreditar que Vasco x Botafogo, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, já se enfrentaram com apenas 2.366 testemunhas no estádio? Aconteceu no 7 de setembro de 1992, pelo Estadual-RJ, em São Januário. No dia, o Brasil celebrava 170 temporadas de independente de Portugal e o seu gol foi marcado por um xará do unificador da Alemanha, o meia Bismarck.


2 - Depois daquela vexame nas bilheterias, em 1992, o Vasco só voltou a encontrar-se com o Botafogo, em um 7 de setembro, no de 2005, ficando nos 2 x 2, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, em uma quarta-feira. Bem pra trás, 438 temporadas antes, o governador do RJ, Mem de Sá, teve o seu nome homenageando aquela terra cercada de águas por todos os lados  e achada pelos portugueses, em 1502, quando os índios Temiminós a chamavam de Paranapuã  e seus inimigos, os Tamoios, de Maracajás (grandes felinos).

3 - Mesmo sendo um "grande" do futebol carioca, o Vasco já esfriou o sol para o seu maior rival, o Flamengo: em um 6 de setembro, quando mandou 2 X 0 Madureira, na preliminar de um Fla-Flu, pela terceira rodada do Campeonato Carioca-1970.
  
4 - A turma das sacanagem pegava no pé do glorioso Sabará, dizendo que ele era bom de chuteiras, mas não muito de usar a cabeça. Maldade! No sábado 10 de setembro de 1960, pelo Campeonato Carioca, ele marcou um gol de cuca na pelota. Aos 24 minutos do prélio Vasco 3 x 0 Bonsucesso.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário