Vasco

Vasco

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

ALMIRANTE PASSEIA PELO TÚNEL DO TEMPO

7 DE JANEIRO - Pequeno empresário mineiro Marcos Sarkis incendeia um Fusca diante do Congresso Nacional, protestando contar a política governamental de juros altos.
 
8 DE JANEIRO - Soldado Aires Costa, da PM-DF, algema-se ao mastro da bandeira nacional, na Praça dos Três Poderes,  protestando contar os baixos salários. Naquele mês,  em 1996, o Vasco vence o Boavista, por 3 x 0, bate no Macaé, por 4 x 2, e no Resende, também, por 4 x 2. O zagueiro Dedé, o meia Carlos Alberto e o atacante Bernardo marcaram dois gols, cada um.

 5 DE OUTURO DE 1996 - O Vasco encerra um tabu de quatro jogos sem vencer o seu maior rival, o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. O goleou, por 4 x 1, com três gols de Edmundo e um de Macedo. Tendo Alcir Portella, como técnico, a escalação foi: Carlos Germano; Pimentel, Sidnei, Alex Pinho e Cássio; Luisinho, Ranielli (Válber), Ramon e Nélson (Borçato); Macedo (Brener) e Edmundo. Pelo final do mês, empresários pesqueiros, desagradados com situação do setor, atiram 10 toneladas de sardinha ao lado do Congresso Nacional
 
Foto reproduzida da revistas Veja. Agradecimento
 13 A 20 DE NOVEMBRO - Phan Thi Kim Phuc,  garota que, aos 9 anos de idade, em 1972, virou um dos símbolos da Guerra do Vietnam, correndo nua e chorando, por ter sido queimada por uma bomba de napalm, atirada de um avião dos Estados Unidos, participa de uma passeada, em Washinton, pelo perdão e a reconciliação. "Não podemos mudar a história, mas devemos fazer coisas boas para promover a paz", justificou a moça. Aos 33 anos, casada me mãe de um filho, ela residia no Canadá.

3 NOVEMRO DE 1996 - Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Botafogo, por 2 x 1, no Maracanã, com gols de Ranielli e de Edmundo. O treinador era Antônio Lopes e o time formou com: Carlos Germano; Pimentel, Tinho, João Luis e Felipe: Luisinho, Nélson, Ramon e Pedrinho (Fanielli);Edmundo e Macedo (Cristiano).
 
6 DE NOVEMBRO - A atriz Christiane Tricerri (foto) desfila com os seios à mostra, diante do Palácio do Planalto, conforme foto publicada pela revista "Veja" de 20 de novembro de 1996, à página 12, protestando contra a eliminação do filme "Olhos de Vampiro", no Festival de Cinema de Brasília. PERTO DO FINAL DO ANO - O presidente da África do Sul, Nelson Mandela, que passara 27 anos na cadeia, por protestar contra a separação racial em seu país, demite a sua decretaria Lillian Arrison. Motivo: a moça posara nua para a revista "Hustler". DETALHE: Posar pelada não era crime no país.
 
ASSIS NA COLINA - A temporada de 1996 marcou, também, a passagem do meia Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho, pelo Vasco. Ele foi cruzmaltino só no primeiro semestre, tendo jogado 30 partida e marcado 10 gols. Revelado pelo Grêmio, em 1988, antes de chegar à Colina, passou pelo Sion, da Suíça, em 1992, e pelo português Sporting. Nascido em 10 de janeiro de 1971, em Porto Alegre-RS, estreou em 21 de janeiro, na goleada, por 4 x 1, sobre o Nacional, de Manaus, amistosamente, no Estádio Vivaldo Lima, marcando um gol – Rogério, Válber e Serginho fizeram os outros. O time do dia, escalado pelo técnico Carlos Alberto Zanata, teve: Carlos Germano (Caetano); Pimentel (Bruno Carvalho), Zé Carlos (Tinho), Rogério (Alex) e Sidney; Leandro, Juninho, Assis (Zinho) e Válber; Nílson e Serginho (Alessandro). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário