Vasco

Vasco

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

VASCO DAS PÁGINAS - PINGA VAZANDO

 
A edição de Nº 118 da Revista do Esporte, de 10 de junho de 1961, anunciou - páginas 4 e 5 - que Pinga estava se despedindo da bola. Havia feito o seu último contrato com o Vasco da Gama, para pendurar as chuteiras, em 1963. Até lá teria jogado por 21 temporadas, desde que começara, em 1942, como juvenil da Portuguesa de Desportos. 
Pinga foi buscado, pelo Vasco, junto à Lusa do Canindé, em 1953, após ter vestido as camisas das seleções paulista e brasileira. O valor pago, pelo Almirante, de Cr$ 1,3 milhão de cruzeiros, foi altíssimo para a época. Mas valeu a pena. O investimento deu ao clube um dos seus principais atletas da década-1950, tendo ele ajudado o time ser campeão carioca em 1956, do Torneio Início e do Super-Super de 1958, além do Torneio Rio-São Paulo. Só para citar poucos.
A matéria reprouzida na imagem ao lado diz que Pinga tinha a certeza de que ainda tinha munição para mais duas temporadas e que 39 seria boa idade para o fim de linha como atleta, de vez que sentia-se plenamente realizado na profissão. Naquela entrevista, ele disse, ainda, que não pretendia ser treinador, embora tivesse quebrado o galho durante uma excursão à Europa, antes da chegada de Gradim. Mas  dirigir a Turma da Colina, tempos depois.

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário