Vasco

Vasco

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

HISTÓRIA DAS HISTÓRIA - PRIMEIRO CCPP

Écio ofereceu flores aos moscovitas
Só no 4 dezembro de 1957 – 12 temporadas após o final da II Guerra Mundial - um time da então União Soviética comunista atuou no Maracanã: o Dínamo, de Moscou, amistosamente, com o Vasco da Gama.
A equipe era treinada por Yakusin e não trouxe a bola da escola russa, mas estilo baseado no WM inglês, com três zagueiros e dois médios (volantes), rigidamente. |No entanto, jogadores de muita velocidade, virilidade e preparo físico.  
 No primeiro tempo, o Dínamo esteve melhor, coletivamente. Abriu o placar, após meia hora de pugna, em lance pela esquerda: Rizhkin venceu Paulinho de Almeida e lançou Fedosov, que balançouy a rede.
O Vasco empatou no início do segundo tempo. Almir Albuquerque foi lançado, sobre a linha da área, ganhou de três zagueiros e chutou forte: 1 x 1.
O capitão cruzmaltino Bellini (D) era um cavalheiro
  Alberto da Gama Malcher apitou a partida e o Vasco, do técnico Gradim, foi: Carlos Alberto Cavalheiro; Paulinho de Almeida, Bellini e Coronel; Écio (Laerte) e Orlando (Barbosa); Lierte (Waldemar), Almir, Wilson Moreira, Rubens e Roberto. O Dínamo teve: Yashin Aranha Negra, Kesarev, Kryzhevsky, Sokolov, Ketznetsov, Tzariov, Shopovalov, Mamykin, Baniov, Fedosov, Ryzhkin e Urin.
(Fotos reproduzidas de A Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário