Vasco

Vasco

terça-feira, 20 de outubro de 2015

CANDANGO '100VEZ' NA IZKINA DA KOLINA

Da primeira vez em que recebeu a visita do Brasília Esporte Clube, em São Januário, o Almirante nao quis muita conversa: liquidou o assunto, já no primeiro tempo, mandando 3 x 0, em uma calorenta tarde de domingo. Valeu pelo Campeonato Brasileiro, em 21 de outubro de 1977,  com gols por Ramon Pernambucano (2) e Roberto Dinamite. Chefiava a moçada o treinador mineiro Orlando Fantoni, que mandou às quatro linhas da Colina: Mazaropi; Orlando Lelé, Abel Braga (Gaúcho), Geraldo e Marco Antônio; Zé Mário, Zanatta e Dirceu Guimjarães; Wilsinho, Roberto Dinamite e Ramon (Paulinho), assitidos por 9.956 pagantes.

O Vasco da Gama já enfrentou o Sobradinho-DF em duas oportunidades. Da primeira, em 23 de outubro de 1986, o venceu, por 3 x 1, no velho estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Brasileirão, em noite de uma quinta-feira; o segundo encontro foi em São Januário, pela mesma competição, e o Almirante goleou, por 4 x 0, em 30 de novembro do mesmo 86. O prélio na capital do país foi inesquecivel para o torcedor vascaíno-brasiliense, por conta de um gol de placa marcado por Romario, há 12 minutos do final da pugna: driblou três zagueiros e o goleiro sobradinhense, jóia admirada por 22.076 pagantes. Roberto Dinamite e o zagueiro Juninho completaram o placar, com a Turma da Colina sendo: Acácio; Paulo Roberto, Juninho, Donato e Pedrinho; Josenilton, Gersinho e Geovani; Mazinho, Roberto Dinamite (Mauricinho) e Romário, treinados por Joel Santana. Os 4 x 0 não serão comentatos agora, porque o domínio do Almira foi total e este, apenas, cumpriu com a sua obrigação de time muitio superior, tecnicamente.

Romário aprontou, ainda, diante de time candango, em 21 de outubro de 2000, em Vasco da Gama 1 x 0 Gama, em mais um jogo do Campeonato Brasileiro. Em um sábado, em São Januário, diante de 7.268 pagantes. Mas não foi fácil. Daquela vez, o Almira só balançou a rede aos 46 minutos do segundo tempo, quando um tento marcado além do tempo regulamentar era considerado nos decontos. O pega marcou o terceiro encontro e a terceira vitória cruzmaltina diante dos gamenses, por  Brasleirões. O time do dia, escalado pelo treinador Oswaldo de Oliveira, alinhou: Helton; Clébson, Júnior Baiano, Odvan, Henrique (Luisinho), André Silva (Jorginho Paulista), Paulo Miranda, Juninho Paulista (Pedrinho), Juninho Pernambucano,  Viola e Romário. 
                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário