Vasco

Vasco

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

A PUBLICIDADE NAS REVISTAS ESPORTIVAS BRSILEIRAS - SUPERPERMUTAS (14)

 Havia publicidades, por determinados tempos, que eram tão frequentes nas páginas da Revista do Esporte, como a TV Straus – inseria lance de um jogo em sua peça e afirmava que a sua imagem era tão real que o torcedor sentia-se no campo –, que adquiriam a familiaridade dos anúncios da casa. Outros – Móveis de Aço Fiel, Tecidos Votorantin, Lojas Credinobis, Feitio 2800 – Garcia Imperador da Moda, Nicola Goulart Ferragens, Serraria Santana, Banco Brasileiro de Desconto, Tijolo Vidrarte, Neo-Hepachholan, Gessy e Lever, entre alguns – não tinham tanta presença. Houve, ainda, os que apareciam em épocas de congratulações por conquistas de Copas do Mundo, pela Seleção Brasileira –– Casas Pernambucana, Relógio Al Watch, Casas Beethoven, Tecidos Votorantin e Bola Drible –, tendo mandado o seu recado, também, pela Manchete Esportiva.  
 No entanto, havia parcerias que superavam os padrões normais da publicidade das décadas-1950 e 1960, casos da ligação da Revista do Esporte com a Rádio Mayrink Veiga e os Calçados Motinha. Com a primeira, além de tê-la divulgado por peças de vários dos seus patrocinadores, chegou a fazer uma de suas penútimas páginas (fundo de contracapa), com o que bem poderia ser matéria de miolo da revista, divulgando programa humorístico estrelado por Zé Trindade. Com Motinha, que mandava “andar na linha calçando sapato de classe, elegante, distinto com você gosta e do homem de bom gosto”,  a RE fez uma espécie de coluna social, divulgando viagem do seu proprietário. Com duas fotos do empresário Francisco Pereira da Mota, ao lado de familiares, estampou, no alto da página, “Motinha em dia com a moda de Calçados viaja para a Europa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário